412 anos de Tradição: Festa da Baixada celebra Nossa Senhora do Pilar com fé, cultura e atrações musicais

A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora do Pilar celebra 412 anos de fé e devoção na cidade de Duque de Caxias. O evento acontecerá de 16 a 18 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, localizada no bairro de Pilar. Com uma programação diversificada, a festividade promete atrair fiéis e visitantes com atrações musicais, barracas com comidas típicas, sorteios de prêmios e shows ao vivo.

A abertura oficial será na sexta-feira, 16 de agosto, às 19h, com uma oração conduzida pelo Padre Macelin Joseph, pároco, seguida de apresentações musicais, incluindo um show da banda The Fevers às 21h30. O DJ Jefinho também animará a noite com sua performance às 19h20.

No sábado, 17 de agosto, a partir das 19h, o DJ Jefinho retornará ao palco, e às 20h terá início o sorteio do Show de Prêmios. O Grupo Disfarce sobe ao palco às 21h, seguido pelo cantor Binho Simões, que encerra a noite com sua apresentação às 23h.

A programação religiosa também marca o domingo, 18 de agosto, com a Santa Missa às 17h, presidida por Dom Tarcísio Nascentes, bispo da Diocese de Duque de Caxias. Além da celebração litúrgica, as barracas com comidas típicas e as atrações musicais continuam a animar os presentes.

A Festa da Baixada em honra a Nossa Senhora do Pilar é um dos eventos mais aguardados da região, promovido com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, consolidando-se como um marco cultural e religioso da cidade.

Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo telefone (21) 98351-8820.