Preparação para o Sacerdócio: Tríduo Vocacional celebra vocação dos futuros padres

Entre os dias 1º e 3 de outubro de 2024, a Diocese de Duque de Caxias realizará o Tríduo Vocacional em preparação para a ordenação presbiteral dos diáconos Aldegeferson Silva Ribeiro, Ronaldo Souza Caetano e Sergio Destefani. O tríduo contará com três missas especiais em diferentes paróquias da diocese, marcando um momento de grande importância para a comunidade católica local.

O cronograma do Tríduo Vocacional é o seguinte:

• 01/10, às 15h: Missa na Paróquia Santa Teresinha, no Parque Lafaiete.
  • 02/10, às 19h: Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
  • 03/10, às 19h30: Missa na Comunidade Cristo Operário, em Xerém.

Esses momentos de oração e celebração visam fortalecer espiritualmente os diáconos que, em breve, receberão o sacramento da Ordem e serão ordenados presbíteros, assumindo a missão de servir a Deus e ao Seu povo.

A comunidade é convidada a participar do tríduo, em um espírito de oração e apoio aos futuros sacerdotes, que estarão dedicados a guiar e evangelizar a partir de seus ministérios.

Veja a programação completa e participe: