Padre Costanzo Bruno, grande missionário na Baixada Fluminense, falece aos 80 anos na Itália

A Diocese de Duque de Caxias se une em oração à Diocese de Nova Iguaçu, na pessoa do seu bispo, Dom Gilson Andrade da Silva, que hoje chora a perda do grande missionário Padre Luigi Costanzo Bruno. Incansável na defesa dos pobres e esquecidos da Baixada Fluminense, Padre Bruno se doou por mais de 40 anos em nossas terras. Aqui recordamos sua presença amiga desde o início da Romaria do Pilar e no zelo pela Comunidade Santa Rita de Cássia (Amapá) e Nossa Senhora dos Mártires, “a menina dos seus olhos.”

Padre Bruno faleceu no fim da noite desta terça-feira, 08 de novembro. O missionário estava na Itália desde o último dia 15 de junho quando fora visitar seus familiares e teve o seu quadro de saúde agravado devido a uma fibrose pulmonar.

O sepultamento acontecerá em Centallo, Diocese de Cúneo – Fossano, na Itália, na próxima sexta-feira, 11 de novembro, às 11h de Brasília. Nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 19h, celebraremos na igreja matriz da Paróquia São Simão a Missa Diocesana em Sufrágio pelo Falecimento do Padre Bruno e na próxima segunda-feira, 14 de novembro, também na igreja São Simão, às 19h, Dom Luciano Bergamin, CRL, bispo emérit, celebrará a Santa Missa de Sétimo Dia. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Diocese de Nova Iguaçu, possibilitando que os fiéis possam aliviar um pouco a distância neste momento de luto.