Diocese lamenta o falecimento da arquiteta Jussanã Perdonati, membro da Comissão para os Bens Culturais

0
1229

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da arquiteta Jussanã Perdonati, ocorrido na tarde do último sábado, 08 de julho, após longo tratamento contra uma enfermidade. Jussanã era uma profissional dedicada e apaixonada pela preservação do Patrimônio Histórico, e sua partida representa uma grande perda para a Baixada Fluminense.

Jussanã desempenhava um papel fundamental como membro da Comissão Diocesana para os Bens Culturais e Artes Sacras da Diocese de Duque de Caxias. Nos últimos anos, seu comprometimento e profissionalismo foram fundamentais nos processos de restauração e recuperação do patrimônio histórico da região, especialmente na igreja matriz de Nossa Senhora do Pilar.

“Seu trabalho transcendia os limites de sua profissão, sendo impulsionado por sua fé e amor ao seu companheiro de vida, Eduardo, que também foi membro da Comissão para os Bens Culturais e nos deixou alguns anos antes. Jussanã encontrava na arquitetura sacra uma forma de expressar sua devoção e contribuir para a preservação das tradições religiosas e culturais”, relata o Dr. Wellington Santana, assessor jurídico da Diocese e membro da Comissão para os Bens Culturais.

Diante da triste notícia, Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias, manifestou seu profundo pesar e destacou o legado deixado por Jussanã. Ele ressaltou que seu empenho e dedicação ultrapassavam os aspectos profissionais, refletindo-se em sua fé e amor inabaláveis.

O velório de Jussanã Perdonati será realizado neste domingo, 9 de julho, a partir das 15h30, no Cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito), em Duque de Caxias. Amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens a essa arquiteta dedicada e incansável defensora do patrimônio histórico. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h30.

Que a memória de Jussanã Perdonati permaneça viva e inspire as futuras gerações a valorizarem e preservarem o patrimônio histórico da nossa região, honrando seu legado de dedicação e amor à arquitetura sacra e cultural. Neste momento de luto, enviamos nossas condolências aos familiares, amigos e a todos aqueles que foram tocados pela generosidade e paixão de Jussanã. Que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui