Diocese realiza exposição de quadros “Erdy Miranda – Um apaixonado pelas artes”

A Diocese de Duque de Caxias, em colaboração com o Seminário Propedêutico São João XXIII e o Seminário Mario Santa Maria, tem a honra de organizar uma exposição dedicada aos quadros de Erdy Miranda. Artista niteroiense, Erdy iniciou sua formação na Escola de Belas Artes de Niterói em 1949, quando ainda era adolescente, e desde então começou a moldar sua notável trajetória artística.

Encontrando inspiração em gravuras e reproduções fotográficas, muitas vezes capturadas por ele mesmo, Erdy utilizava essas imagens como ponto de partida para suas obras, que comumente exploravam temas do cotidiano e paisagens urbanas. Durante sua carreira, participou de diversas exposições locais e era figura constante nos fins de semana no Campo de São Bento, em Icaraí, onde expunha e vendia suas obras como artista cadastrado.

Nascido em 20 de agosto de 1931 em Niterói e falecido em 16 de junho de 2001, Erdy deixou um legado artístico que agora é celebrado por meio desta exposição. Sua família generosamente doou suas obras à Diocese de Duque de Caxias, e a renda arrecadada será destinada ao apoio dos seminários diocesanos.

Datas e locais da exposição:

• 27 de junho a 29 de julho de 2024
    Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias