Diocese celebrará o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação na Igreja do Pilar

Em consonância com as diretrizes do Papa Francisco e em comunhão com a Igreja Católica global, a Pastoral do Meio Ambiente da Diocese de Duque de Caxias, convida todos os fiéis para uma celebração especial do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

O evento ocorrerá no dia 1º de setembro de 2024, às 7h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar em Duque de Caxias. Este dia marca o início do “Tempo da Criação”, um período dedicado à reflexão e ação em prol do meio ambiente, que se estende até a festa de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia.

Com o tema “Espera e Age com a Criação”, a celebração deste ano reforça a vocação dos cristãos como guardiões da obra de Deus, sublinhando as palavras do Papa Francisco em sua encíclica Laudato Si’, onde ele afirma que cuidar da criação não é uma escolha opcional, mas uma parte essencial da fé.

Toda a comunidade é convidada a participar e refletir sobre a importância de proteger o meio ambiente, promovendo a sustentabilidade e o respeito pela natureza em suas vidas diárias.