Com profundo pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, a Diocese de Duque de Caxias une-se à Igreja no mundo inteiro diante da notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Através de suas palavras e gestos, Francisco nos ensinou a beleza de uma Igreja pobre para os pobres, a urgência do cuidado com a Casa Comum e a importância da sinodalidade como caminho para viver a comunhão, a participação e a missão. Seu testemunho de fé, simplicidade e serviço marcou profundamente a vida da Igreja e de toda a humanidade.
Ontem, domingo, o Santo Padre deixou sua última mensagem ao mundo na tradicional bênção de Páscoa Urbi et Orbi, pedindo paz, solidariedade e justiça. Uma despedida silenciosa, mas repleta da força do Evangelho que sempre guiou seu ministério.
A Diocese de Duque de Caxias eleva sua prece em ação de graças pela vida e missão do Papa Francisco e se une a toda a Igreja na oração para que o Senhor, rico em misericórdia, o acolha em Sua glória.
Obrigado, Papa Francisco!
Dom Tarcisio Nascentes dos Santos
Bispo de Duque de Caxias