Todas as Notícias

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2024: “Amarás a Deus e a pessoa próxima como a ti mesmo”

No hemisfério norte a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada entre os dias 18 e 25 de janeiro, data proposta em 1908 por Paul Watson por cobrir os dias entre as festas de São Pedro e São Paulo.

Equipe Nacional de Animação do Sínodo produz subsídio para novena de Pentecostes

O dia de Pentecostes que será celebrado esse ano em 19 de maio é a celebração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Papa envia 100 mil euros para os atingidos das enchentes no Rio Grande do Sul

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados.

“A esperança não decepciona”, é o título da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 entregue às igrejas dos 5 continentes

É a esperança que o Papa invoca como dom no Jubileu 2025 para um mundo marcado pelo conflito de armas, morte, destruição, ódio contra o próximo, fome, “dívida ecológica” e baixa taxa de natalidade.

Chuvas no Sul do Brasil: Igreja convoca à solidariedade

Apenas sete meses depois das chuvas que desolaram o Rio Grande do Sul e deixaram mais de 50 mortes no Estado, em setembro de 2023, a região sofre novamente com temporais, enchentes e enxurradas.

Dom Tarcisio Nascentes comunica a incardinação do Padre Alcindo Martins Milena na Diocese

Aos 60 anos de idade, o sacerdote, que é natural do município de Santa Albertina no noroeste do Estado de São Paulo, fica assim isento das obrigações oriundas dos votos religiosos e assume um novo status canônico, como presbítero diocesano.

Vídeo do Papa: Francisco pede para que rezemos pela formação das religiosas, religiosos e seminaristas

Em O Vídeo do Papa deste mês, Francisco dedica a sua intenção de oração à formação das religiosas, dos religiosos e dos seminaristas. Na sua mensagem vídeo, difundida pela Rede Mundial de Oração do Papa e realizada com a colaboração da Arquidiocese de Los Angeles e com o apoio de Hallow, insiste que “cada vocação é um ‘diamante bruto’ que deve ser polido, trabalhado, que deve ser moldado em todas as suas faces”.

CNBB publica Nota sobre as saídas temporárias de pessoas privadas de liberdade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nesta terça-feira, 23 de abril, uma nota expressando sua posição sobre o Projeto de Lei (PL) nº 2.253/2022.

Cardeais apresentam as quatro mensagens aprovadas pelo episcopado brasileiro na 61° AG CNBB

Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quatro cardeais...
brasao-rodape
cnbb-rodape