Clero da Diocese de Duque de Caxias celebra Dia de Oração durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Duque de Caxias, RJ – Em meio à solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Católica celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero. Para marcar a ocasião, o clero da Diocese de Duque de Caxias se reuniu na tarde desta quinta-feira, véspera da solenidade, na Catedral de Santo Antônio, em um momento de confraternização e oração. O encontro foi marcado por momentos de adoração eucarística e pela presença dos seminaristas da Diocese.

Durante o evento, os padres e seminaristas uniram-se em oração, dedicando um tempo especial para a adoração do Santíssimo Sacramento. Esse momento de profunda devoção e comunhão permitiu que todos renovassem seus votos de serviço a Deus e à Igreja.

Além das preces pela santificação do clero, os seminaristas tiveram uma razão a mais para se reunirem em oração. Antes do encontro, eles participaram do sepultamento do pai de um dos seminaristas, Tiago Francisco. Em um gesto de solidariedade e apoio ao irmão de caminhada, os seminaristas dedicaram suas orações à família enlutada, buscando conforto e força espiritual nesse momento difícil da perda do Sr. Clodoaldo Trindade.

A união entre o clero e os seminaristas foi um exemplo vivo do espírito de fraternidade e cuidado mútuo que permeia a vida eclesiástica. Nesses momentos de encontro e oração, eles fortaleceram os laços de comunhão, compartilharam suas experiências e reafirmaram a importância de caminharem juntos na vocação sacerdotal.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia de Oração pela Santificação do Clero são ocasiões de reflexão profunda sobre o papel dos sacerdotes na vida da Igreja e da comunidade. Nesses momentos, busca-se renovar a espiritualidade e o compromisso com a vocação, lembrando-se sempre do exemplo de amor e misericórdia deixado por Jesus Cristo.

Que essas celebrações fortaleçam o clero da Diocese de Duque de Caxias, guiando-os em sua missão de servir a Deus e ao próximo, e que a família do nosso querido Tiago Francisco encontre conforto e consolo nas orações e no apoio fraterno de seus irmãos de fé.

Veja imagens do Dia de Oração pela Santificação do Clero:

Imagens: Adielson Agrelos – DDCX Ascom