Comissão Diocesana de Liturgia realiza encontro sobre Carta Apostólica do Papa Francisco

O Encontro de Formação Litúrgica promovido pela Comissão Diocesana de Liturgia aconteceu no último sábado, 04 de fevereiro, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim 25 de Agosto em Duque de Caxias. A participação de leigos e leigas de quase todas as paróquias da Diocese foi destaque no evento que teve como pauta a reflexão sobre a Carta Apostólica do Papa Francisco “Desiderio Desideravi”, que aborda a formação litúrgica do Povo de Deus. O encontro contou com a assessoria do Padre Patrick Brandão, pároco local e doutorando em Liturgia Pastoral pelo Instituto Santa Justina de Padova na Itália, que apresentou as quatro partes do documento: fundamentos bíblicos, fundamentos teológicos, desafios pastorais e pastoral litúrgica. Em grupos, os participantes compartilharam suas vivências e reflexões. Ao final, foi anunciada a retomada do Curso de Espiritualidade Litúrgica, iniciado na Diocese de Duque de Caxias pelo Padre Domingos Ormonde.