Ainda vivendo os impactos causados pela tragédia causada pelas fortes chuvas, a cidade de Petrópolis celebrou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a missa de sétimo dia em sufrágio as vidas que foram ceifadas.
A celebração aconteceu na igreja matriz de Santo Antônio do Alto da Serra, uma das localidades mais atingidas e onde encontra-se um abrigo com centenas de desabrigados.
Marcada por forte emoção, a celebração foi presidida por Dom Gregório Paixão, bispo diocesano, e teve a presença de Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu e Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB, representando à presidência da instituição e de Dom Nelson Francelino, bispo de Valença.
Em sua homilia, Dom Gregório levou conforto em meio à dor, mas também um apelo: “Durante esses dias andando no meio desta tragédia pude ouvir em meu coração de bispo uma voz. Do meio da lama eu sou capaz de ouvir a voz de tantas mães, muitas que ainda não foram encontradas. Voz que clama. Cuidem dos meus filhos!”, disse o bispo.
A Diocese de Petrópolis segue recebendo doações para ajudar no auxílio às vítimas dessa tragédia e a Cáritas Brasileira prepara uma Campanha Nacional em socorro às vítimas que será lançada em breve.
Veja as imagens da Missa de 7º dia das vítimas das chuvas em Petrópolis:
Imagens: Adielson Agrelos – DNI / ASCOM