Dia Nacional da Juventude 2023: Celebrando a fé e a solidariedade

A igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jardim Meriti, São João de Meriti, se prepara para receber jovens de nossa Diocese em um evento que promete ser marcante e inspirador. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2023, um encontro que celebra a juventude e a fé, está agendado para o dia 29 de outubro e promete momentos de reflexão, espiritualidade e solidariedade.

O tema escolhido para o DNJ deste ano é “E todos ficaram saciados!” (Lucas 9,17) está em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano e destaca a importância de compartilhar e alimentar tanto o corpo quanto a alma, servindo como inspiração para os participantes refletirem sobre a solidariedade e a caridade.

O evento está programado para iniciar às 07h30 e se estender até às 16h na comunidade que está localizada na Rua Dinorá Silva, 02 – Jardim Meriti, São João de Meriti – RJ, 25555-490. O DNJ será uma oportunidade única para aprofundar a compreensão da Palavra de Deus, fortalecer laços com a comunidade e participar de atividades espirituais enriquecedoras.

Além das atividades de reflexão e espiritualidade, o DNJ também convida os participantes a realizar um Gesto Concreto, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível. Esses alimentos serão destinados a ajudar aqueles que mais necessitam, tornando o evento não apenas um momento de celebração, mas também uma ação efetiva de solidariedade que fará diferença nas vidas de muitas pessoas.

A organização do DNJ 2023 espera contar com a presença e o entusiasmo de jovens de todas as paróquias das três regiões pastorais da Diocese de Duque de Caxias. Para garantir que o evento seja um sucesso e possa atender a todos de forma eficiente, é solicitado que os interessados confirmem sua presença o quanto antes, se inscrevendo aqui.

O Dia Nacional da Juventude é uma celebração que une fé, juventude e solidariedade, oferecendo uma oportunidade única para os jovens aprofundarem sua espiritualidade, fortalecerem laços com a comunidade e fazerem a diferença na vida daqueles que mais precisam. Portanto, não perca a oportunidade de participar deste dia especial e contribuir para um mundo mais compassivo e unido.

Junte-se ao DNJ 2023 e faça parte desta celebração de fé e solidariedade que promete inspirar corações e transformar vidas.