Diocese de Duque de Caxias lamenta a perda de dois missionários dedicados

A Diocese de Duque de Caxias recebeu a triste notícia do falecimento de dois missionários que serviram com dedicação e fervor em sua comunidade. Os Padres Ruggero Ferrazi, conhecido como Padre Rogério, e Milton Fidelis fizeram a sua páscoa definitiva, deixando um legado de fé, serviço e amor ao próximo.

Padre Rogério: Um Missionário de Coração Generoso

Nascido em 3 de julho de 1940, o missionário italiano Padre Rogério foi ordenado sacerdote em 8 de julho de 1965. Com uma alma profundamente missionária, ele se dedicou ao serviço pastoral em diversas partes do mundo. Sua jornada missionária começou no Quênia, África, onde serviu com grande entusiasmo e generosidade, refletindo o espírito do Fidei Donum, iniciativa criada pelo Papa Pio XII em 1957 para enviar padres diocesanos às missões.

Chegando ao Brasil em 1988, Padre Rogério foi designado para a Paróquia São Sebastião, em Gramacho, onde rapidamente se destacou como um irmão acolhedor e comprometido com a missão. Seu amigo e conterrâneo, Padre Severino Alessio, recorda com carinho a dedicação de Rogério, destacando sua incansável disposição para servir onde fosse necessário. Após uma longa enfermidade, no último dia 21 de agosto, Padre Rogério descansou em paz, deixando uma comunidade que sente profundamente sua partida.

Padre Milton: Uma Vida de Dedicação ao Clero e à Comunidade

Padre Milton Fidelis, nascido em São Benedito, Ceará, em 24 de setembro de 1958, também deixou uma marca indelével em sua trajetória como sacerdote. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, fazendo sua Profissão Solene em 2 de agosto de 1990 e sendo ordenado presbítero em 18 de julho de 1992. De 2000 a 2004, foi pároco na Paróquia Santa Clara de Assis, em Imbariê, antes de ser transferido para a Diocese de Nova Iguaçu.

Sua transição para a vida diocesana foi marcada por um profundo desejo de servir, levando-o a se incardinar na Diocese de Nova Iguaçu em 12 de dezembro de 2013. Até o seu falecimento, nesta sexta-feira, 23 de agosto, Padre Milton atuava como vigário paroquial na Paróquia São Francisco de Assis, em Queimados, e assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde. Sua dedicação à povo de Deus e seu compromisso com o bem-estar espiritual e físico de seus paroquianos fizeram dele uma figura respeitada e amada.

Gratidão e Saudade

A Diocese de Duque de Caxias expressa profunda gratidão pela vida e missão desses dois dedicados servidores de Cristo. Padres Rogério e Milton viveram suas vocações com intensidade, oferecendo suas vidas em favor do Reino de Deus. Seus legados continuarão a inspirar aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-los e trabalhar ao seu lado.

Manifestamos nossa proximidade às Igrejas de Padova, Itália e a querida Diocese de Nova Iguaçu, nos unindo em oração pela alma desses dois pastores, confiando que eles agora repousam nos braços do Bom Pastor, a quem serviram com tanto amor e devoção.