Diocese fará Coleta Especial em socorro aos atingidos pela tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ)

Na próxima quarta-feira, com a Missa de Imposição das Cinzas, a Igreja abre o Tempo da Quaresma. A Igreja no Brasil realiza neste período a Campanha da Fraternidade que neste ano faz um convite aos fiéis a refletiram sobre a temática da Educação.

Num mundo em crise, ainda vivendo os efeitos da pandemia da COVID-19, a ameaça da Guerra e os impactos das mudanças climáticas, tivemos mais uma vez bem próximo a nós uma tragédia ambiental de proporções catastróficas na cidade de Petrópolis que ceifou a vida de centenas de pessoas.

Solidário à grave situação vivida na Diocese de Petrópolis, Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias, inspirado na iniciativa de Dom Luiz Henrique, bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda e após consulta ao Conselho Presbiteral e a Clero Diocesano, estabeleceu a promoção de uma Coleta Especial em todas as missas e celebrações do próximo dia 02 de março, Quarta-feira de Cinzas, em favor da Diocese de Petrópolis para auxiliar no socorro aos irmãos e irmãs atingidos pela tragédia das fortes chuvas.

Assista a Mensagem do Padre Renato Gentile, Vigário Geral da Diocese de Duque de Caxias, convidando o fiéis à solidariedade:

Também neste dia, o Papa Francisco convida a todos os fiéis a fazer desta data um Dia de Jejum pela Paz: “que os crentes se dediquem intensamente à oração e ao jejum. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, disse o pontífice.

Leia a seguir a mensagem em que Dom Tarcisio Nascentes estabelece a Coleta Especial: