Diocese promove Encontro sobre Saúde Mental para Profissionais da Saúde

A Pastoral da Saúde da Diocese de Duque de Caxias realizará um encontro intitulado “Saúde Mental dos Profissionais da Saúde: Desafios e Cuidados”. O evento está agendado para o dia 14 de setembro de 2024, das 14h às 17h, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada na Rua Joaquim Peçanha, número 80, no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, próximo à UPA da Avenida Nilo Peçanha.

Com o objetivo de discutir os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde no que diz respeito à sua saúde mental, o encontro contará com a assessoria da psicóloga Ieda, que abordará cuidados e estratégias de enfrentamento para esses profissionais que, muitas vezes, lidam com condições estressantes e desgastantes em seu cotidiano.

A organização do evento solicita que os interessados confirmem sua presença com antecedência, entrando em contato com Márcia pelo número (21) 99878-6134 ou com Lili pelo número (21) 98092-9435.

Essa iniciativa faz parte das ações da Pastoral da Saúde da Diocese de Duque de Caxias, que busca oferecer suporte espiritual e emocional aos profissionais que atuam na área da saúde, reconhecendo a importância do cuidado integral com esses indivíduos que desempenham um papel crucial na sociedade.