Diocese recebe Assembleia Estadual Ampliada 2023 da Renovação Carismática Católica

A Diocese de Duque de Caxias recebeu entre os dias 10 e 12 de fevereiro a Assembleia Estadual Ampliada da Renovação Carismática Católica do Estado do Rio de Janeiro.

Este encontro direcionado para a liderança da RCCRJ, foi realizado na Casa de Retiro São Francisco, no bairro São Bento, e contou com a presença dos Presidentes de Conselhos Diocesanos e Arquidiocesanos, seus secretários e tesoureiros, coordenadores de Vicariatos, Decanatos, o Assessor para Projetos de Arrecadação da RCC (Semeador) e Coordenadores de Ministérios Estaduais; aproximadamente de 110 pessoas participaram.

Neste encontro, os Presidentes de Conselhos (Arqui) Diocesanos da RCC fazem a homologação dos Coordenadores dos diversos Ministérios Estaduais, partilham as metas e projetos para o ano, recebem as instruções por parte do presidente do conselho estadual, oram para discernir assuntos particulares de cada (arqui)diocese, e mais, tudo com zelo e atentos às moções dadas por Deus sempre em oração fervorosa e carismática.

Deus mostrou sua presença no meio da liderança de maneira poderosa!

Dom Tarcisio, bispo de Duque de Caxias, durante a santa missa.

Na entrega da agenda para 2023 observaram novidades boas e encontros de grande importância para o povo carismático do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes juntamente com esses irmãos: Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, Bispo da Diocese Duque de Caxias e Secretário do Regional Leste 1 da CNBB, que presidiu a Santa Missa no sábado, padre Michel Bernardo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Grajaú) e coordenador do Ministério para Sacerdotes, que conduziu um forte momento de oração em favor do Estado do Rio de Janeiro e padre Jorge Luiz, que é Assessor Eclesiástico da RCCRJ e pároco na Paróquia Nossa Senhora da Esperança (Botafogo).

Cláudio Costa, Presidente do Conselho da RCCRJ, durante uma partilha deixou a seguinte e importante mensagem: “É necessário lançar-se no campo de missão”. “É necessário alargar as tendas”. Logo após ter lido e partilhado a passagem bíblica de Isaías 54,1-2.