Educar para a saúde integral é o tema do 1º Congresso Diocesano da Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde realiza no próximo sábado, 09 de julho, o seu 1º Congresso Diocesano. “Com o tema “Educar para a saúde integral”, o evento será realizado no Salão Paróquia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua Professor José de Souza Herdy, 836, no bairro Jardim 25 de Agosto em Duque de Caxias/RJ.

Programação

O Congresso terá início com a celebração da santa missa, às 8h que será presidida pelo Bispo Referencial para a Pastoral da Saúde no Regional Leste 1- CNBB, Dom Paulo Celso Dias do Nascimento. E com a previsão de término, às 13h. Durante o Congresso será disponibilizado para aquisição dos agentes um subsídio com as Mensagens do Papa Francisco para o Dia Mundial do Doente organizado por Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas por meio dos contatos de WhatsApp (21) 99878-6134 (Márcia), (21) 98092-9435 (Lili) ou pelo email cnt.marcia@yahoo.com.br, informando seu nome, telefone e a paróquia que participa. Pede-se a contribuição de R$5 que deverá ser entregue no dia.

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo de hoje a ação libertadora de Cristo na área da saúde. Tem como objetivo “evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida” (GPS, 2010, n. 89). É uma ação solidária que ultrapassa os limites pessoais e familiares, pois deve se estender para a ação comunitária. Deve atingir a luta pelos direitos fundamentais no campo da saúde. Deve trabalhar a saúde integral e integrada.