Finados 2023: Veja os horários das missas nos Cemitérios de Duque de Caxias e São João de Meriti

Celebramos na próxima quinta-feira, dia 02 de novembro, a Comemoração de Todos os Fieis Defuntos ou o Dia de Finados. Dia de oração que vivemos na saudade em lembrar de todos aqueles que passaram aqui pela terra e agora se encontram na eternidade.

Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias, celebra a santa missa na Comemoração de Todos os Fieis Defuntos no Crematório da Vila Rosali, às 10 horas da manhã. Ocasião em que dará a bênção de inauguração deste serviço funerário e do columbário ali construído.

A Igreja concede Indulgência Plenária, só aplicável aos defuntos, aos que, entre os dias 1 e 8 de novembro, visitarem o cemitério e rezarem, ainda que só mentalmente, pelos falecidos. As condições para obter tal indulgência são as de costume: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelo Papa, nos restantes dias do ano.

Região Pastoral Centro (Duque de Caxias)

– Cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito): 8h, 10h e 16h
– Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil): 8h, 10h e 16h
– Catedral de Santo Antônio: 7h, 9h, 11h e 18h