Futuros presbíteros se preparam em retiro espiritual no Mosteiro de São Bento

Em preparação para a ordenação presbiteral que ocorrerá no próximo sábado, 5 de outubro, às 9h, na Catedral de Santo Antônio, em Duque de Caxias, os diáconos Aldegeferson Ribeiro, Ronaldo Souza e Sérgio Destefani participaram, ao longo desta semana, de um retiro espiritual no Mosteiro de São Bento, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

O retiro, que teve como tema central a celebração da Santa Missa, foi conduzido pelo monge beneditino Dom Anselmo Chagas. Ao longo dos exercícios espirituais, os futuros padres refletiram sobre a importância do mistério eucarístico e se fortaleceram para o ministério que assumirão em breve.

Dom Tarcísio Nascentes, bispo de Duque de Caxias e celebrante da ordenação presbiteral, esteve presente em alguns momentos do retiro, compartilhando sua experiência e oferecendo palavras de encorajamento aos diáconos.

A celebração no sábado marcará o início de uma nova fase na caminhada pastoral dos diáconos, que serão ordenados sacerdotes a serviço da Diocese de Duque de Caxias.

Os futuros padres e d. Anselmo diante do altar de Nossa Senhora do Pilar na igreja monacal do Monte Serrat.