Maracanãzinho recebe Congresso Estadual da RCC no próximo final de semana

O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro 2023 que se realizará nos dias 24 e 25 de junho será um evento destinado a todo povo de Deus. Ele está sendo pensado não somente para os participantes carismáticos, mas também, naqueles que querem ouvir a Palavra de Deus, aqueles que precisam de um momento de oração comunitária calorosa ou até mesmo buscam uma ocasião favorável à alegria, de maneira cristã.

Num local já conhecido por grandes eventos da RCC, o Congresso será no Ginásio do Maracanãzinho, que já recebeu grandes nomes da Igreja Católica no Brasil, como o saudoso Padre Jonas Abib, em eventos como Retiro Rio de Água Viva, promovido pelos carismáticos fluminenses.

O Congresso Estadual da RCC terá momentos de oração com muito louvor a Deus, músicas católicas animadas, sendo interpretadas pelo Ministério de Música “Rio de Água Viva”, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Haverá Pregação da Palavra com Vinícius Simões, Leandro Rabello, Cláudio Alexandre e Padre Fábio de Melo Gonçalvez.

Também, nos dois dias, haverá Santa Missa, que será presidida sempre pelos bispos da CNBB Leste 1. Dentre estes, já confirmaram presença: Cardeal Orani João Tempesta, Dom Tarcisio Nascentes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e Dom Nelson Francelino.

No sábado (24), para encerrar as atividades do dia, haverá show com o cantor Davidson Silva e a cantora Olívia Ferreira. Já no domingo (25) a cantora Adriana Arydes se apresentará.

O Congresso Estadual da RCCRJ é um momento importante para a Igreja Católica no estado do Rio de Janeiro, pois promove a unidade dos cristãos, carismáticos ou não, que deixam seus corações disponíveis aos intensos momentos com Jesus, como adoração ao Santíssimo Sacramento, clamor pelo Batismo no Espírito Santo e com isso gerando transformação de vida propiciando uma vida de busca à santidade e amor à Igreja.

Ingressos

Os ingressos para participação no evento estão sendo vendidos nos Grupos de Oração da Renovação Carismática ou pelo site SYMPLA (www.sympla.com.br) pelo valor de R$ 30,00. O acesso das crianças entre 4 a 12 anos é gratuito e deve ser realizado por inscrição, pois haverá uma evangelização própria para elas. Maiores informações pelas redes sociais da RCCRJ (Instagram e Facebook @rccrjoficial).