Mensagem do Papa Francisco é lida na missa de sétimo dia de falecimento de Dom Mauro Morelli na catedral

No último dia 10 de outubro, nossa Diocese se reuniu para celebrar as Exéquias, despedindo-se de nosso amado bispo emérito, Dom Mauro Morelli, que partiu para a eternidade. Foi um dia de dor e esperança, um momento que nos tocou profundamente.

Túmulo de Dom Mauro Morelli na cripta da Catedral de Santo Antônio.

Mas a passagem de Dom Mauro para a vida eterna representa muito mais do que apenas um adeus. Ela simboliza um marco na história e na caminhada da Diocese de Duque de Caxias. Agora, mais do que nunca, somos chamados a viver e perpetuar o legado desse homem à frente de seu tempo, como tão sabiamente disse Dom Tarcisio Nascentes, nosso bispo diocesano, na missa de sétimo dia realizada no último domingo, na Catedral de Santo Antônio.

Nossa fé nos une e nos conforta, e nesse momento de luto, fomos abençoados com uma mensagem de solidariedade e apoio. O Papa Francisco enviou palavras de consolo e carinho à Diocese de Duque de Caxias, reconhecendo a importância de Dom Mauro e a profundidade de nossa perda.

Nós, como comunidade, continuaremos a honrar a memória de Dom Mauro Morelli, seguindo os ensinamentos e valores que ele nos deixou. Nossa fé e unidade são nossa força e nosso conforto. Que a luz de sua memória nos guie em nossa jornada e que possamos seguir em frente, carregando seu amor e dedicação em nossos corações.