Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Diácono Carlos Alberto Rodrigues

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, recebemos o comunicado do falecimento do Revmo. Sr. Diácono Carlos Alberto Rodrigues, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 29 de maio de 2023.

Nascido em 02 de dezembro de 1947, era casado com a Sra. Maria de Jesus com quem constituiu uma bonita família. Engajado no serviço ao povo de Deus, sua missão na Igreja o fez despertar para a vocação ao diaconato permanente, sendo ordenado em 30 de março de 2008 na Catedral de Santo Antônio. Como membro do clero diocesano, foi cooperador paroquial nas paróquias do Sagrado Coração de Jesus no Parque Araruama em São Mateus, sua paróquia de origem, ambas no município de São João de Meriti. O Diácono colaborou também na Conselho Administrativo da Ação Social Paulo VI (ASPAS). Ultimamente estava servindo na Paróquia Imaculada Conceição no bairro Recreio dos Bandeirantes da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, onde estava residindo.

O velório do Diácono Carlos Alberto terá início às 9h na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, situada na Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ. A Missa Exequial ocorrerá às 11h, e a saída do cortejo com o féretro se dará às 14h em direção ao Cemitério Jardim da Saudade em Paciência, onde o corpo do diácono será sepultado às 15h30.

Roguemos à intercessão da Virgem Senhora do Pilar para que o vosso amado Filho receba este vosso servo na morada celeste, dando a ele o descanso e a luz eterna. E a sua esposa e familiares o consolo necessário para seguir adiante com fé e esperança.

Deus a todos abençoe,

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos
Bispo de Duque de Caxias (RJ)