Padre Maurício Jardim é o convidado de outubro da Live Formativa do Regional Leste 1 e Editora Paulus

Desde o mês de abril o Regional Leste 1 – CNBB e a Editora Paulus vem oferecendo uma série de lives para colaborar na formação permanente dos agentes de pastoral da Igreja. Até aqui trabalhou-se diversos temas, como: Ano Família Amoris Laetitia, 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, Mês do Dízimo – Pastoral e Administração e Vocação e Discernimento e os 50 anos do Mês da Bíblia (Carta aos Gálatas). Agora, neste mês de outubro, teremos a presença do Padre Maurício Jardim, abordando a temática central do Mês Missionário, “Jesus Cristo é Missão – Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (At 4,20).”

Padre Maurício têm 52 anos e é natural de Sapucaia do Sul (RS). Formado em Filosofia pela FAFINC-RS e em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos João Vianney de Viamão (RS), possui pós-graduação em Psicopedagogia também pela FAFINC-RS e especialização em Missiologia pelo ISTA. Foi assessor da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre de 2002 a 2007 e viveu a experiência missionária em Moçambique entre os anos de 2008 a 2012 pelo projeto Igreja Solidária do Regional Sul 3 – CNBB. Em março de 2016 nomeado pelo Cardeal Fernando Filoni da Congregação para a Evangelização dos Povos da Santa Sé como Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF).

Durante a Live os participantes poderão adquirir livros com desconto por meio do WhatsApp da Livraria Paulus (21) 97989-0016. Os descontos estarão disponíveis tanto por esta plataforma digital, como na livraria da Rua México, 111 no Centro do Rio de Janeiro.

PRÓXIMAS LIVES FORMATIVAS 2021:

– 23 de outubro (10h)
Tema: Gestão paroquial – Para uma Igreja em Saída
Expositor: Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina (MG)

– 27 de Novembro (10h)
Tema: A espiritualidade e a liturgia do Advento