Pastoral da Saúde realiza Ação Social no próximo dia 15

No próximo sábado, dia 15 de abril, a Pastoral da Saúde da Diocese de Duque de Caxias realiza uma ação social com uma série de atendimentos e serviços gratuitos para a comunidade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento acontecerá das 09h às 14h, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica localizada na Av. Professor José de Souza Herdy, 836 – Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias.

Dentre os atendimentos oferecidos, estão aferição de pressão arterial e teste de glicose, cortes de cabelo com barbeiros profissionais, manicure e tranças, orientação jurídica e atendimento e orientação social. Além disso, haverá consultas médicas, oficina de artes e muito mais.

A ação contará com a participação de diversas pastorais, incluindo a Pastoral da AIDS, Pastoral da Criança e Pastoral da Sobriedade. A Secretaria de Assistência Social de Duque de Caxias também estará presente, oferecendo serviços como isenção para segunda via de RG, certidão (nascimento, óbito, casamento), isenção para casamento, cadastro único para bolsa família.

A iniciativa tem como objetivo oferecer à comunidade serviços e atendimentos que muitas vezes são difíceis de serem acessados devido às dificuldades financeiras. A organização do evento enfatiza a importância de realizar todos os atos com amor, como ensina a passagem bíblica de 1Coríntios 16,14.

Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde e bem-estar, além de receber orientação e ajuda em diversas áreas. Leve sua família e amigos e participe dessa oferta de amor e serviço!