RCC inicia Retiro de Carnaval neste sábado em Santa Cruz da Serra

Até o ano 2000, na época do Carnaval, quem não ia à festa dos blocos ou para o Retiro Rio de Água Viva da Arquidiocese do Rio de Janeiro, tinha que acompanhar tudo pela TV ou pela Rádio. Percebendo essa situação, Dom Mauro solicitou à RCC diocesana que organizasse um retiro que congregasse os fiéis de nossa Diocese e foi assim que surgiu o Retiro Fonte de Água Viva.

Passados vinte e dois anos, podemos dizer que este encontro já é tradicional em nossa Diocese. Neste ano o retiro terá início neste sábado, 26 de fevereiro, às 16 horas com a celebração da santa missa com o bispo de Duque de Caxias, Dom Tarcisio Nascentes. Nos demais dias, 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, o evento tem início, às 8 horas. Ao longo do dia acontecerão momentos de louvor, pregações, Adoração ao Santíssimo e confissões, encerrando sempre com a Celebração Eucarística. Além de uma programação toda especial para os pequeninos com o ministério para as crianças e adolescentes. O Retiro de Carnaval será realizado no Centro Paroquial de Santa Cruz, localizado na Avenida Automóvel Clube, Lote 22 – Quadra A em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.

A organização do evento enfatiza que a permanência dos participantes no encontro exigirá o cumprimento de todas as medidas sanitárias, principalmente o uso de máscara facial e álcool em gel.

Neste ano de 2022 a RCC Brasil orienta os Grupos de Oração a refletirem sobre a moção extraída do versículo cinco do primeiro capítulo do Livro do Apocalipse “Aquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados em seu sangue, glória e poder”. É o primeiro ano que a RCC Diocesana não terá a presença do seu assessor espiritual, Padre Adjan Carlos, falecido em 2021, vítima da pandemia da COVID-19.

Programação do Retiro de Carnaval Fonte de Água Viva: