VI Congresso Diocesano da Pastoral Familiar promete fortalecer os laços familiares na Diocese de Duque de Caxias

Em um convite caloroso à nossa Igreja Diocesana, a Pastoral Familiar, têm o prazer de anunciar a realização do VI Congresso Diocesano da Pastoral Familiar, marcado para o dia 25 de novembro de 2023. O evento terá lugar na quase Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua João Ercílio Gross, lote 12, quadra 08, Parque Uruguaiana, em Saracuruna, Duque de Caxias.

Este congresso não se limita à Pastoral Familiar, pois é aberto a todos os movimentos, serviços e pastorais da Diocese. As atividades estão programadas para ocorrer das 08h às 16h, com um lanche incluso durante o evento. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do seguinte link: CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 por pessoa, incluindo almoço, café da manhã e lanche da tarde.

O tema central deste encontro é “FAMÍLIA FONTE DE VOCAÇÕES”, com o lema inspirador “CORAÇÕES ARDENTES, PÉS A CAMINHO”, Lc 24, 32-33. O evento promete aprofundar a compreensão da família como um pilar fundamental para o desenvolvimento das vocações religiosas e da fé.

Os organizadores pedem a todos os participantes que se empenhem ativamente neste congresso, a fim de fortalecer a atuação da Pastoral Familiar na Diocese de Duque de Caxias. Caso sua paróquia não tenha uma Pastoral Familiar estabelecida, a participação de membros envolvidos em atividades relacionadas à família é mais que bem-vinda.

A presença e engajamento da Pastoral Familiar de todas as paróquias são fundamentais para promover a unidade e cooperação entre as diferentes pastorais, movimentos e serviços da Diocese. A organização do evento conta com a proteção e intercessão de Nossa Senhora do Pilar.

A seguir você pode ler a carta convite da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar e também a carta do nosso bispo diocesano, Dom Tarcisio Nascentes, chamando nossos agentes e todo o clero a participarem do VI Congresso Diocesano da Pastoral Familiar, desejando que este seja um momento de reflexão, aprendizado e fortalecimento dos valores familiares que são tão essenciais para a nossa fé para a nossa Igreja em Duque de Caxias e São João de Meriti.