Informações sobre o estado de saúde de Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, acometido com a COVID-19

Prezados irmãos e irmãs,

Tendo apresentado sintomas gripais nos últimos dias, Dom Tarcisio Nascentes, bispo de Duque de Caxias (RJ), realizou o teste para a COVID-19 que apresentou resultado positivo à mesma.

Dom Tarcisio segue de repouso e isolamento em sua residência, com acompanhamento médico e vacinado com todas as doses previstas para o seu grupo etário. O bispo somente retornará às suas atividades públicas na próxima semana conforme orientação médica. Dessa forma, todos os compromissos agendados até o retorno estão cancelados. A Missa Diocesana para o X Encontro Mundial das Famílias e as Crismas serão celebradas pelo Padre Renato Gentile, Vigário Geral da Diocese, bem como a Jornada de Oração pela Santificação do Clero.

Peçamos a intercessão à Virgem Senhora do Pilar para que o nosso pastor tenha um pronto restabelecimento, bem como todos os irmãos e irmãs que ainda sofrem e padecem com esta pandemia para que tenham consolo nas suas aflições.

Deus abençoe a todos,

Padre Renato Gentile
Vigário Geral da Diocese de Duque de Caxias (RJ)