Papa Francisco pede para rezar “pelo dom da diversidade na Igreja”

Os cristãos precisam de compreender e viver “o dom da diversidade na Igreja”. Esta é a premente intenção de oração que o Papa Francisco partilha no primeiro Vídeo do Papa do ano.

Na mensagem em vídeo, o Papa Francisco, através da Rede Mundial de Oração do Papa, encoraja a “reconhecer o dom dos diferentes carismas nas comunidades cristãs e a descobrir a riqueza das diferentes tradições rituais dentro da Igreja Católica”.

Não devemos ter medo da diversidade de carismas na Igreja.” A diversidade de carismas, de tradições teológicas e de rituais é algo positivo. Nunca deve ser causa de divisão. Pelo contrário, “devemos alegrar-nos por vivenciar esta diversidade”, explica o Papa na mensagem com que comenta a intenção de oração que propõe para o mês de janeiro de 2024.

Assista o vídeo na íntegra: