ASPAS comemora 40 anos com Seminário de Doutrina Social da Igreja em Duque de Caxias

A Ação Social Paulo VI (ASPAS) celebra neste ano quatro décadas de atuação. Entre as diversas atividades para marcar este jubileu, no próximo dia 09 de março teremos um momento especial: o Seminário de Doutrina Social da Igreja. Reconhecida por seu compromisso na luta pela dignidade da pessoa humana, a entidade promete uma jornada de reflexão e aprendizado na Casa de Formação São Francisco, situada no bairro São Bento em Duque de Caxias.

O Seminário, agendado das 8h às 16h, terá como palestrante Tobias Tomines Faria, articulador das Pastorais Sociais do Regional Leste 1 – CNBB. Tobias compartilhará sua experiência para explorar o tema “ASPAS 40 anos: Sinal de esperança no mundo”, proporcionando uma oportunidade para examinar o papel vital da organização ao longo das décadas e seu impacto em nosso território diocesano.

Inspirado na carta aos Filipenses, o evento destaca a citação “Seja qual for o ponto já alcançado, o que importa é seguir no mesmo rumo”, ressaltando a necessidade de continuidade e compromisso com os valores cristãos na busca por uma sociedade mais justa e solidária.

Os participantes serão agraciados com certificados de participação, reconhecendo seu engajamento e interesse na temática proposta. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do link https://bit.ly/aspasseminario, com um investimento simbólico de R$10,00.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade de se unir a nós neste momento de reflexão e celebração. Participe do Seminário de Doutrina Social da Igreja e faça parte dessa história de esperança e transformação!