Diocese lamenta a morte do cartunista Ziraldo

Hoje nos despedimos do grande cartunista Ziraldo, que faleceu aos 91 anos. Mineiro de Caratinga, escolheu o Rio de Janeiro como sua casa. Ziraldo marcou gerações com seus desenhos, principalmente “O Menino Maluquinho”, que de alguma forma influenciou a vida de muitas pessoas.

Em 2014, a Diocese de Duque de Caxias recebeu um grande presente dele: um desenho de Santo Antônio em seus traços característicos, que se tornou a marca da Festa do padroeiro da cidade. O desenho é tão querido pelo povo que, nos dias de festa, muitas famílias param na porta da Catedral para tirar uma “selfie” com o sorridente desenho. Ziraldo será eternizado no maior evento da Baixada Fluminense e sempre que alguém olhar para essa marca, dele se lembrará.

Com o coração triste, mas cheios de esperança na ressurreição, confiamos que Ziraldo tenha recebido o prêmio dos justos. Que Santo Antônio interceda por ele junto do Cristo Ressuscitado e que sua família encontre o consolo necessário neste momento de pesar.

Obrigado, Ziraldo!