Fonte de Água Viva: Retiro de Carnaval diocesano é alternativa espiritual durante o feriado

No Carnaval, uma alternativa de vivência espiritual e solidariedade será oferecida mais uma vez na diocese. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente, o Centro Paroquial de Santa Cruz da Serra, localizado na Avenida Automóvel Clube, sediará o Retiro de Carnaval Fonte de Água Viva. O evento terá início todos os dias a partir dás 8h da manhã, estendendo-se até às 17h.

Promovido pela Renovação Carismática Diocesana, movimento interno da Igreja com foco na experiência pessoal do Espírito Santo e na vivência da fé de maneira dinâmica e participativa, o retiro propõe uma alternativa espiritual durante as festividades carnavalescas.

Além das atividades de oração, reflexão e partilha em comunidade, o Retiro de Carnaval terá como gesto concreto a arrecadação de alimentos. A iniciativa visa não apenas fortalecer a espiritualidade dos participantes, mas também estender as mãos àqueles que necessitam, promovendo a solidariedade em meio às celebrações carnavalescas.

O evento é aberto a todos os interessados de todas as idades, havendo programação também para as crianças, convidando os fiéis a dedicarem seu feriado para momentos de reflexão e enriquecimento espiritual. O Retiro Vinde a Mim representa uma oportunidade única para vivenciar o período festivo de uma maneira que une fé, solidariedade e comunidade.